Yoga

Yoga Gestante    
Yoga para gestantes é uma prática de Hatha Yoga aplicada às necessidades da Gestante. A prática precisa estar de acordo com cada trimestre da gestação e com a condição de cada gestante. A fim de dar um cuidado especial para cada gestante, as práticas são realizadas em grupos de até 6 grávidas ou aulas particulares. Precisa haver uma liberação do médico que realiza o pré natal para a atividade.

 Yoga aplicado ao Parto
O Yoga pode ser uma ferramenta muito valiosa para facilitar um trabalho de parto. Algumas práticas de yoga na gestação podem ser focadas no trabalho de parto e parto dando a grávida ou ao casal grávido informações relevantes sobre este momento. Estas práticas são feitas de forma educativa, ensinando a grávida ou o casal grávido possibilidades de movimentos, massagens, respiração, concentração e outras técnicas que poderão facilitar o trabalho de parto e parto. Estas práticas são realizadas a partir das 35 semanas de gestação, dentro de um grupo ou de forma particular.


Yoga para casal grávido
Praticar Yoga na gestação pode trazer grandes benefícios para a mulher e seu bebê. Estes benefícios são ainda maiores quando o pai está mais próximo e juntos podem cuidar de si mesmos e de seu bebê. A prática de Yoga para o casal grávido além de trabalhar em cima das necessidades de cada um tem um objetivo de interação, aproximação do casal e harmonização para a chegada do bebê. A prática é um momento para celebrarem juntos a chegada do bebê.

Yoga Mamãe Bebê
Esta é uma prática de hatha yoga onde as necessidades da mãe e do bebê precisam ser atendidas. O foco da prática está no bebê, na mãe e na interação entre eles. Além de outras vantagens é um momento onde estreita-se o vínculo mãe-bebê, priorizando a saúde e o bem estar de ambos. Para atender às necessidades específicas, a prática é realizada em grupos de até 4 mães-bebês ou de forma particular.