Quem sou eu

Ana Trevisan

Psicóloga Clínica - Gestalt Terapeuta
Prof de Yoga
Doula



Um pouco da minha trajetória...

Em 2000 iniciei meu caminho no estudo e na prática de yoga. Conclui a Formação em 2005 com o professor Pedro Kupfer, e desde 2004 ensino Yoga em Florianópolis. Em 2008 conclui a Formação em Ayurveda, a medicina indiana, com o Dr José Ruguê e, desde então, ensino yoga associado ao olhar da ayurveda.

Em 2007 me formei psicóloga e desde então atendo paralelamente como psicoterapeuta de crianças, adultos e famílias. Fiz pós graduação/especialização em Psicologia Clínica e Gestalt Terapia no Comunidade Gestáltica em Florianópolis. Escolhi trabalhar com a Gestalt pela forma integrada de perceber o humano, pelas possibilidades de exercícios e vivências ao longo do processo terapêutico, partindo sempre dos aspectos saudáveis de cada singularidade.

Em 2007 iniciei meu aprofundamento na área materno infantil quando comecei a dar aulas de yoga para gestantes. Além de mergulhar nos livros que tratam do tema e minha experiência prática com gestantes, mães, pais e bebês em atendimentos em grupos e individuais, participei da formação de Doula e de um workshop com o renomado obstetra francês Michel Odent.

Sou mãe do Theo, um menininho lindo e guerreiro que nasceu de um parto natural e na água, como tanto desejei. A maternidade tem me ensinado muito, desde o parto que vem ressonando em mim até hoje... Hoje compreendo quando falam da maternidade como uma metamorfose.