Depoimentos

"Praticar yoga na gravidez sempre foi um sonho e fiquei muito feliz em retomar à prática neste momento tão especial com a Ana. Tive uma gestação super tranqüila. A Ana sempre trazia novos exercícios, conhecimentos e novidades. Através dos exercícios tive uma maior consciência corporal, constante trabalho de equilíbrio (que vai mudando dia-a-dia), alongamento (que com certeza evitou muitos dos desconfortos comuns na gravidez) e um maior contato com meu bebê! Foi em uma das aulas que o senti mexer pela primeira vez! Procurei fazer destas práticas, um momento nosso. Tive que ser bem disciplinada para evitar que os compromissos (do dia-a-dia e de trabalho) e o cansaço não prejudicassem este nosso encontro. E como me fez bem! Acredito que a ele tb. Hoje está com 2 meses e é uma criança calma e que esta sempre interagindo conosco, bastante curiosa.
Eu e meu marido fizemos alguns encontros com a Ana para aprendermos exercícios e movimentos para o trabalho de parto. Embora quiséssemos muito o parto normal e tivéssemos nos preparado para isso, o Leandro nasceu de cesariana. Acredito que minha ótima recuperação da cirurgia também se deva a pratica do yoga... Conseguia fazer várias coisas sozinha e estava com meu corpo flexível e saudável. Podia me movimentar de formas diferentes sozinha. Depois desta experiência, vejo o yoga com ainda mais paixão!"

Sandra Gominho (33 anos), mãe do Leandro

__________________________________________________________


“Fazer Yoga para gestante com a Ana foi o que me ajudou a ter uma gravidez mais tranquila, menos ansiosa. Além de amenizar quase que totalmente a minha dor no nervo ciático (foi o que me levou a começar as aulas com 16 semanas de gestação), era o meu momento com o meu filho. Ajudou a manter meu corpo em movimento e não tão ocioso, no entanto de uma forma que ele pudesse suportar. Isso porque a Ana sempre trabalhou de forma singular com cada aluna. Esse foi o grande diferencial, fazendo com que eu continuasse as aulas até quase o final da gravidez, já que nestes 9 meses cada dia aparece uma queixa, uma dorzinha diferente e até mesmo os nossos sentimentos que são tão intensificados neste período. Obrigada Ana pelo seu trabalho, pela sua dedicação e pelo seu carinho!"

Jovana S. de Castro - 31 anos - mãe da Lara (3 anos e meio) e Romeu (23 dias)
__________________________________________________________

"Aula de Ioga para gestante com Ana Trevisan, tanto na primeira, quanto segunda gravidez, foi fundamental para consciência corporal e mental. A experiência e carinho da Ana nas aulas ajudou muito na desmitificação da hora parto e os exercícios fundamentais para minha participação ativa no momento do nascimentos dos meus filhos. Recomendo a todas mamães."

Carmem, mãe do thomás e da alice.
__________________________________________________________

"Quando fiquei sabendo que estava grávida sai por aí procurando aulas de Yoga para Gestantes, pra minha surpresa não encontrava nada aqui em Florianópolis, na capital Brasileira do Yôga. Enfim fiquei sabendo da Ana e que ela tinha um trabalho todo voltado para a gestante e fiquei muito feliz de encontrá-la e fazer as minhas práticas com ela. O trabalho que envolve as posturas direcionadas para a preparação do corpo para o trabalho de parto, técnicas de respiração, mantras e visualizações, era o meu espaço sagrado, o momento em que eu tinha contato com o meu ser, o meu corpo em modificação e o bebêzinho dentro de mim no meio das correrias do dia a dia. Sentia falta quando não ia, começava a aparecer aquela tensãozinha aqui e ali no corpo e na verdade, até hoje sinto falta das aulas e da barriga. O trabalho e o apoio da Ana foram fundamentais para que eu realizasse o meu sonho de ter o parto natural e em casa, me dando condições físicas, serenidade e confiança na hora do parto. Por tudo sou eternamente grata a você Ana! Namastê"


Lorena Sasaki, mãe da Caliandra que nasceu em fevereiro de 2010

__________________________________________________________


“Bem, a Ana me pediu para eu falar da minha experiência durante a minha gestação com a Yoga. Foi o Máximo! Assim eu posso resumi-la! Eu nunca havia praticado yoga antes pois não era muito "a minha praia", tinha dificuldade em ficar um tempo concentrada em uma determinada posição, em uma determinada respiração; resumindo, achava "chato"...rsrs... Mas foi, ironicamente, justamente a prática da yoga, durante os últimos 5 meses da minha gestação - recomendo começar o quanto antes! - que me trouxe uma imensa paz interior e conectividade real com meu filho, com a minha gestação, com o "Meu Momento". Foi, de fato, importante e especial. Eu li, conversei e estudei muito sobre o parto durante a minha gravidez, mas eram sim as minhas 2 aulas semanais de yoga, o momento mais relaxante e esperado da semana. O único momento em que eu me dedicava só a mim e ao meu filho, sem pensar em mais nada! Somente conduzida pelo carinho, experiência e sensibilidade da Ana. Acredito que tenham sido alguns "anjinhos" que me botaram em seu caminho, ou ela no meu, não sei bem.. Agradeço a ela, e torço que muitas mulheres tenham a mesma sorte que eu, de a encontrem no "Seu Momento", que é o mais especial que pode haver na vida de uma mulher."
Bianca Suleiman, mãe do Bento, nascido em 31/05/2010
__________________________________________________________


"Ao voltar ao Yoga me religuei com meu corpo,mente e coração. Os exercícios me preparavam para um parto ativo, as respirações me ajudavam a estar sempre presente e as meditações me traziam para mais perto ainda do ser que eu carregava comigo. Me harmonizei com o estado de mudança que meu ser gravido passava naquele momento. Atravez do grupo, meu companheiro e eu, nos informamos, conversamos e esclarecemos duvidas importantes para nos tranquilizar durante nosso parto. Ana propiciou meu encontro com minha Mãe Divina."


Maira Biral Mendes mãe do Arunan, nascido de um parto domiciliar planejado em outubro de 2010.

__________________________________________________________


"Quando estava no 4o mês de gestação, resolvi procurar um curso para gestantes, foi quando entrei em contato com a Ana. Fui com muita expectativa para a primeira aula, pois sempre queria saber na prática como era uma aula de yoga. Já na primeira aula, amei!
A experiência das aulas só me trouxe benefícios: flexibilidade, disposição para desenvolver as atividades do dia-a-dia, um contato mais íntimo com a minha Isabela, os exercícios me deram mais confiança para saber que seria capaz de levar uma gestação mais saudável. Além disso, sempre no início das aulas, a Ana trazia alguns temas relacionadas a gestação, mamãe e bebê, entre outros; em que me sentia super a vontade para colocar minhas dúvidas, medos, anseios e também meu ponto de vista e minhas emoções com as outras futuras mamães.
A Ana sempre soube conduzir muito bem os nossos encontros, sempre de uma forma muito carinhosa, séria e profissional. Eu participei e recomendo! Obrigada Ana!"


Gisela Melo, mãe da Isabela nascida em setembro de 2010.

__________________________________________________________