Enjoo na gravidez

Para os enjoos da gravidez, algumas medidas naturais podem ser adotadas com muito sucesso.

Experimente não ficar mais de 2 horas sem comer. Bolacha de água e sal pode ser bom pois é seco e de fácil digestão.

Experimente água gelada com algumas gotinhas de limão.

Experimente deixar na boca (mascar) um pedacinho de gengibre fresco.

Experimente frutas ácidas, laranja pode ser uma opção.

Experimente a água aromatizada (ver receita no final desta postagem).

Experimente relaxar e escutar a necessidade do corpo. As vezes o que o corpo pede é um bom descanso e cama. 

A tendência é que o enjoo diminua ao redor das 12 semanas de gestação... Até lá, muita calma, paciência, respire fundo, a aventura está só começando...

Lembre-se que você precisa tomar bastante líquido a fim de se manter hidratada. O bebê precisa de água para sua formação, especialmente nas primeiras semanas.

É bom lembrar que os enjoos são bem vindos! Sinal que o corpo está produzindo os hormônios necessários para uma gestação saudável. O remédio alopático pode ser usado se você ainda se sentir muito mal e nada mais resolver.


"Para hidratar e refrescar nestes dias quentes, água aromatizada para ter em casa/escritório sempre! Aqui vai a receita:
4 rodelas de limão siciliano (grande)
2 ramos de hortelã
1 ramo de alecrim
2 cravos
1 litro de água gelada e gelo à vontade
Dica: deixe uma colher para mexer de vez em quando. Se for colher de pau, use uma nova para não passar gosto para a água."
[copiado de: www.facebook.com/denisemeneghello.fanpage]



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